segunda-feira, 23 de março de 2015

Another

Another é uma Light novel ficcional japonês de mistério e horror escrito por Yukito Ayatsuji.
26 anos atrás,em uma classe de terceiro colegial,uma estudante chamada Misaki era a mais popular e adorada do colégio por causa de sua beleza e sua qualidade nos esportes.
Porém um dia Misaki acaba por vir falecer e como homenagem seus amigos decidem "fingir"  que ela está viva com eles até o dia da formatura!
Anos depois, em uma primavera de 1998, um garoto chamado Sakakibara Kouichi se muda para a cidade e começa a estudar na mesma escola do ocorrido. Lá ele encontra todos os alunos rodeados por uma estranha atmosfera, principalmente em uma bela estudante chamada Mei Misaki.
Porém o Kouichi não esperava é que a Misaki de sua sala tivesse mais relações do que o esperado com a história do passado do colégio.
Contém 12 episódios e 1 OVA.
Olá pessoas! Finalmente eu assisti esse anime, depois de séculos!
Sim, eu já postei sobre esse anime porém era com a opinião do Saulo Ishitani, no final dessa postagem terá o link, caso queira ler.
Bem, eu não esperava tanto assim da história de tanto spoiler que eu já tinha lido / visto porém me surpreendeu, muita coisa ali eu não esperava, o fato do estudante extra, o mistério todo... Gente, eu não imaginava aquilo tudo (porém até agora estou procurando o terror ali).
Eu imaginava várias possibilidades de como o anime poderia acabar, de quem seria o estudante mas ai chegou no final e fiquei me perguntando quem seria... Admito que foi surpreendente ou só eu mesmo que não tinha percebido...
Enfim, uma dúvida... Depois que eles fazem aquilo com o estudante extra TODO MUNDO esquece sobre ele? É como se ele nunca tivesse existido? Ou só não teria existido naquele momento?
Ainda estou processando sobre isso, acabei o anime agora.
Gostei do anime, me agradou mas deixou um pouco a desejar, sei lá, não é isso tudo o que falam... Mas eu gostei.
É isso, até.

2 comentários:

  1. Na minha opinião é isso tudo que falam. hahaha. Bom, pelo que eu entendi, a existência da pessoa é apagada como aluno presente na sala naquele momento. Sua existência antes da morte continua. Eu amei assistir esse anime e eu também não fazia ideia de quem era o aluno extra. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um tem sua opinião né?! hahaha
      Oh, entendo 'u' É... tem mais sentido a existência só ser apagada naquele momento...
      Obrigada por comentar ^ ^
      Até.

      Excluir