quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

[Semana do leitor #4] Silvio Eduardo - Black Rock Shooter

Black Rock Shooter é um OVA japonês de 2010 produzido pelo estúdio Order e com a ajuda do A-1 Pictures, de Yutaka Yamamoto, escrito por Nagaru Tanigawa e Shinobu Yoshioka, foi dirigido por Shinobu Yoshioka.
Sinopse
Mato Kuroi acabou de entrar no fundamental e no primeiro dia, alguém chama sua atenção, sua colega Yomi Takanashi, as duas se encontram, a inocente Mato e a madura Yomi. Aparentemente opostos mas o tempo que passam juntos apenas fortalece uma amizade crescente. Mas, quando elas entrar no segundo ano do fundamental, elas ficam em classe separadas e começam a ficar distantes uma da outra. Mas em alguma lugar ao mesmo tempo... Em outro mundo, uma jovem garota com chamas azuis em seus olhos, Black Rock Shooter, enfrenta outra garota, esta segurando uma foice negra, Dead Master. E uma batalha para a morte começa a se revelar.
Opinião
Black★Rock Shooter é um dos melhores animes que já assisti e também um dos mais curtos com apenas 8 episódios e também tem um OVA (na verdade, o OVA foi feito antes do anime e o anime de oito episódios  ta mais para um reboot, eu prefiro o anime de 8 episódios e sugiro que o assistam primeiro ) o OVA de Black★Rock Shooter foi feito baseado numa musica do supercell cantada pela Miku Hatsune (é nessa hora que a Mion e outras pessoas que me conhecem acham que eu assisti o anime só por isso, ele não é tão bom assim e blablabla. Mas estão errados muita gente que odeia a Miku gosta do anime então sem mimimi).
Agora voltando ao anime ele foca na protagonista Kuroi Mato e seu relacionamento com suas amigas e é complementado com as cenas das lutas da Black★Rock Shooter  e assistindo vocês vão reparar no equilíbrio que o mundo da Black★Rock Shooter  e o mundo normal tem, é complicado acompanhar os fatos do anime para certas pessoas então se for lerdo talvez não goste muito do anime. O anime é bom para pessoas que gostam de enredos mais complicados e não só luta luta luta igual a maioria dos shounens, pois apesar de o anime ter muita luta o foco dele é nos sentimentos, bem vou acabando por aqui até porque eu não sei mais o que falar sem dar spoiler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário