terça-feira, 1 de outubro de 2013

Hyouka

Hyouka é uma light novel de mistério escrita por Honobu Yonezawa. Uma adaptação em mangá foi feita por Task Ohna e a adaptação em anime foi produzido pela Kyoto Animation e dirigido por Yasuhiro Takemoto.
Sinopse
A história gira em torno de Oriki Hotaro, um garoto do ensino médio que sempre age de forma passiva. Um dia, ele entra no Clube de Literatura Clássica, recomendado pelo sua irmã mais velha. Lá ele encontra Eru Chitanda, Satoshi Fukude e Mayaka Ibara. Eles começam a investigar um caso ocorrido há 33 anos. Dicas deste mistério estão enterradas dentro de uma coleção antiga de obras dos antigos do Clube. A coleção é intitulada "Hyouka".
Hyouka contem 22 episódios.
Opinião
Hi. Bem, eu comecei a assistir esse anime antes de Code mas parei, pois ele não é tão cheio de ação quanto este. Mas Hyouka é bom assistir, mesmo sendo um anime calmo. Há partes do anime, em que eu achava chato, em outras achava legal e me divertia tentando resolver os mistérios. Mas só tentando mesmo, porque fui um fracasso em todas os mistérios.
Os personagens são legais. Cada um tem aquela característica que sempre vai lembrar seu amigo.
Não tenho muito o quê falar sobre Hyouka, só assistam! Eu gostei mas a maioria achou o anime parado, chato e blá blá blá. Eu achei isso no começo, no meio... Mas o anime de algum modo me deixou "presa" á ele, cheia de curiosidade á respeito do final e sobre como iria terminar cada "missão". Não é tão empolgante rs mas eu gostei.
O que eu não gostei, não tem a ver com o anime e sim com as pessoas chatas comentando "Oreki é o L", "Oreki é filho do L", "Oreki nunca vai superar o L". Para que isso? Ele é só mais um personagem inteligente e pronto.
Enfim, até mais. Bye ~~

Nenhum comentário:

Postar um comentário